6 de agosto de 2013

Orange Is The New Black | REVIEW


Piper Kerman conheceu Vauess, uma traficante, e apaixonou-se por ela. Por isso, ela participou de um esquema de lavagem de dinheiro e acabou sendo, após 5 anos, indiciada por lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. Piper entregou-se para a polícia e cumpriu uma sentença de 13 meses em uma prisão de segurança mínima. Seis anos após cumprir sua sentença, Piper escreveu um memoir sobre suas experiências na cadeia, intitulado Orange Is The New Black.


Piper e Larry da vida real! :o

E é essa a origem da série transmitida pelo Netflix - que disponibiliza a temporada inteira, de 13 episódios de 55-60 minutos, de uma vez só. OITNB é uma "dramédia" que mostra a rotina de Piper e das demais detentas (que dão um ânimo na história), além de mostrar como anda a vida de Larry - noivo de Piper - e de Polly - melhor amiga e sócia de Piper - do lado de fora da prisão. 

Apesar de ser uma série que aborda temas como homicídio, racismo, drogas e homofobia, OITNB não é pesada. Ela se utiliza de um humor sutil e mostra uma face bastante humanitária, contando a história dos personagens de forma que os aproxima da realidade dos espectadores. Além disso, ela mostra flashbacks que contam os motivos que levaram as meninas ao presídio, ajudando - e muito! - na dinâmica da série.

E falando das detentas... Bom, elas dão um show com suas histórias, conflitos, amores e piadas. Mas, como imagens falam mais do que palavras, fiquem com alguns gifs:

Daya e seu amado cop <3

Crazy Eyes na loucura de sempre...

Red e o mito da galinha.

Miss Claudette sendo fofíssima...

Larry em crise...

Taystee se preparando :')

Sophie! <3

Piper em crise...

Alex sendo Alex...

Nicky e sua ironia <3 


Tricia e seus problemas...

Sam.

Mas, gente, vamos ser realistas, ok? Não levem o que a série prega - em questão de simpatia pelos personagens e por suas motivações, por exemplo - a ferro e fogo, já que sabemos que isso é, apesar de ser baseado em uma história verídica, a forma que eles conseguem ganhar espectadores. Imaginem uma série que mostra a realidade nua e crua das prisões norte americanas... Seria bastante diferente, né? Logo, assistam por apenas diversão, e não por uma questão de ideologias.

Se a gente aprova? MUITO! Enredo original, atuações super bem feitas, personagens bem construídos, abertura desconcertante, piadas que ligam os trabalhos passados dos atores (como o de Biggs em American Pie!) e imprevisibilidade na medida certa.

Agora vamos ao que interessa... Onde assistir? Bem, se você tem uma conta no Netflix, sinta-se radiante e vá assistir aos 13 episódios sem intervalos! Agora, se você não tem - o meu caso, por exemplo -, existem poucos sites que disponibilizam os episódios legendados, dublados ou em inglês sem legenda. Os episódios legendados são raríssimos e dificílimos de achar, mas esse pessoal aqui tá postando aos pouquinhos (até agora, só os dois primeiros episódios estão disponíveis!). Os dublados são um pouco mais fáceis de achar, e esse pessoal aqui postou até o episódio 8, até agora. Mas se você tem as habilidades pra assistir os episódios em inglês e sem legendas, seu lugar é aqui.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário