6 de agosto de 2013

True Blood | Season 6


A sexta temporada de True Blood está a apenas dois episódios de seu fim, mas ainda existem muitas perguntas a serem respondidas.

Esse post possui spoilers da temporada até o episódio 8, exibido em 04/08!

A temporada tá linda, confusa, louca, sangrenta, apelativa... Tá True Blood, gente. Mas, bom, vamos tentar reunir tudo o que aconteceu do começo da temporada até agora na nossa querida Bon Temps - e suas cidades vizinhas, claro.

Tudo começou quando Bill virou Billith no último episódio da quinta temporada. Por quase um ano ficamos pensativos, e dissemos em uníssono coisas dignas de selo de aprovação de Lafayette: WTF, bitches?! O que eles acham que estão fazendo?



No fundo a gente sabia o que estavam fazendo com Bill Compton: Dando destaque pro personagem. Depois da revelação bombástica da traição de Bill, que fingia não saber da "fadisse" de Sookie, o personagem foi sendo apagado aos poucos, até que, em algum momento, precisou de um empurrão. O empurrão foi transformá-lo em um servo de Lilith - e, sim, ficamos um tempão acreditando que Bill tinha se tornado um Deus no lugar de Lilith.

Aí Billith se tornou quase imortal, começou a ter uns piripaques, visões de coisas que iriam acontecer, ideias para salvar seus iguais, e por aí vai. Ele atraiu as fadinhas para sua mansão pra roubar o sangue delas, matou o governador Burnell (YAY!), pôde tomar uma corzinha porque tomou sangue do Warlow (já vamos comentar sobre ele, tá?), ofereceu suas condolências aos Bellefleur, irritou o Eric, fez negócios - negócios MESMO! - com Sookie e... Bom, ele voltou a ser indispensável pra história. E isso nos leva à pergunta: O que será que acontecerá quando Lilith se retirar do corpo de Bill? Será que Bill vai morrer? Voltará a ser o personagem que estava sendo antes? Irá se declarar para Sookie mais uma vez?


E aí, galera?


Cara, não fala do Godric :(

Bem, um personagem que eu nunca dei muuito crédito foi Sam Merlotte, mas ele conseguiu minha simpatia e apoio nesses últimos tempos. Sam têm lutado por sua sobrevivência desde, bem, o primeiríssimo episódio da série. Sempre acontece alguma coisa com Sam: Ele é atormentado por bacantes, pela polícia, por outros metamorfos, por lobisomens, por vampiros, por humanos que sabem do seu segredo, por amor, pela família... O coitado só toma porrada. Mas nessa temporada Sam tem sido o mocinho que luta ao lado de Nicole, personagem que entucharam na história pra poder substituir a insubstituível Luna. Falando sério, já vi um abaixo assinado na internet exigindo o retorno de Luna pra série. E, olha, eu entendo essas pessoas, já que eu também adorava a Luna e o romance dela e do Sammy. 


Sam e a futura mãe do seu ~filhote~ 

Sam agora terá um filho! E provavelmente foi isso que o afastou da ideia de cair aos pés de Sookie no momento em que ela, sem explicações anteriores, tenta engatar um relacionamento com ele. Aí você, como a maioria dos truebies do planeta, assistiu essa cena e mandou Sookie para aquele lugar, apoiando Sam. Se você não faz ideia do porquê dessa cena, eu tenho um palpite, que na verdade é um spoiler dos livros: ATENÇÃO, passe o mouse em cima das próximas palavras! Sookie e Sam acabam juntos nos livros, e os diretores quiseram avaliar a possibilidade de fazer a mesma coisa na série a partir das reações esboçadas pelos fãs.


Tira essa bola daqui -.-

E aí falemos sobre a Miss Stackhouse: Ela. Está. Perdida. Mas não tiro a razão dela. Sério, o que você faria se soubesse que seus pais, que morreram quando você era apenas uma criança, queriam te matar e pensavam que você era uma aberração? Isso já seria o suficiente pra detonar o psicológico de uma pessoa. Agora adicione tudo o que Sook passou nas últimas temporadas, o fato de ela ser uma fada que solta hadouken pelas mãos e ler mentes, um vampiro-fada milenar querer transformá-la em sua esposa-fada-vampira há 6 mil anos, seu ex-namorado vampiro ter se tornado um receptáculo pra 'Deusa' dos vampiros e querer fazer negócio com você pra salvar outros vampiros, seu antepassado ser um fada-Rei, seu colega de trabalho pagar alguém pra matá-lo e seu outro ex-namorado vampiro ter atacado o seu possível-futuro-marido-vampiro-fada-milenar. Ah! Fora o fato de que ela ainda não sabe que seu irmão está preso junto com dezenas de vampiros em um local do governo. Tá difícil pra ela, né?



Sobre Warlow: Antes de o conhecermos como tal, aposto que poucos ligaram sua existência com a do perigoso Warlow. E quando ligamos, UAU. Acabou que Warlow não é o monstro que tinham pintado, ele só é solitário e quer Sook para ele. Fim. Eu não acho que ele sobrevive até o fim da temporada - inclusive, aparentemente ele não morreu no último episódio (oitavo), mas nada impede que matem ele até o décimo episódio. Afinal, será que transformariam a Sook em uma fada-vampira e a deixariam viver feliz para sempre com Warlow? Difícil acreditar.


Warlow Who?

E falando em Eric... Ele está louco de ódio de Bill e do governo, o que significa uma coisa: Ele vai explodir tudo. YAAAAAAY! Nora, sua irmã por parte de Godric, morreu devido à hepatite v injetada pelo governo. Inclusive, eu achei que deveriam mantê-la por perto por pelo menos uma temporadinha... Era legal o jeito que Eric se preocupava com ela, mostrando seu lado humano. Enfim, Eric agora tem poucos motivos (leia-se Pam, apesar dos pesares e, possivelmente, Willa) pra não mandar tudo pras cucuias, mas isso não significa que ele não vá causar um problemão pro governo. Vamos acompanhar.



Mas vamos combinar uma coisa? Eric tá salvando o mundo, pessoal. E ele é quem vai salvar todo mundo no final das contas, provavelmente.




Agora falemos sobre o pessoal que está preso: Tara voltou a ser a mesma Tara de sempre; Jessica deu nos nervos por um certo tempo por causa do caso das irmãs-fada, mas já encontrou um vampiro fofinho pra fazê-la sossegar a periquita (desculpem o linguajar, mas...); Willa ganhou pontinhos comigo quando confrontou seu pai (o falecido governador) e parece que vai ser um personagem até que legalzinho; Jason voltou a fazer as coisas do jeito certo, finalmente! E tô com dó dele por causa da vampira maluca que o pegou pra si :(; Pam está sendo Pam, logo, está sendo magnífica como sempre, mostrando a sua parte frágil nessa temporada.


PAMELA!


Especial família Newlin: Steve sendo sempre o vampiro atrapalhado e que ferra com a vida de todos. Será que ele sobrevive por muito mais tempo? Afinal, querendo ou não, Steve dá todo um ar de comédia pra trama. Sarah parece que tem seus dias contados... Ela tem sido o personagem com maior grau de insanidade da temporada e TB não costuma deixar esse tipo de personagem viver (vide Mr. Burnell - o governador, Franklin Mott - o vampiro sequestrador de Tara, Marnie Stonebrook - a bruxa, Maryann - a Bacante, Drew Marshall - o assassino da primeira temporada, Salome e, o mais importante e maravilhosamente cruel de todos, o Rei do Mississipi, Russell Edginton.).


Espera só eu pegar seu sapato!

Épico, Franklin.

Dear Russell...

Na parte teoricamente pacata de Bon Temps, Terry pagou um antigo colega para matá-lo e deixou 2 milhões de dólares do seguro de vida pra Arlene e seus filhos. Como Arlene irá reagir à morte do marido futuramente é um mistério. Ainda na família Bellefleur, é super legal ver Andy sendo um bom pai para sua única filha sobrevivente, Adilyn, que promete dar um trabalhão pro pai no futuro e ser importante pra parte das fadas/vampiros. Já LaLa está sendo LaLa, babado, confusão e bruxaria como sempre <3


R.I.P. Terry Bellefleur :(

Pra finalizar, fiquei muito feliz quando deixaram Alcide voltar a ser Alcide e deixar de ser o lobo louco por poder e pelo bando. E queria muito que ele tivesse cortado a lobinha chata - não lembro o nome dela! - em milhões de pedacinhos.



A sétima temporada já foi confirmada há umas semanas, o que estava sendo questionado no fim da quinta temporada, que não foi considerada das melhores. A sexta temporada veio pra lembrar os fãs que True Blood é ISSO, e não o que foi a quinta temporada. Agora é esperar que a sétima temporada seja tão boa quanto essa ou ainda melhor, pra que a gente não precise viver sem os nossos personagens maravilhosos por um bom tempo <3

É isso, gente! Vamos esperar o final da temporada pra termos uma ideia do que estará por vir. Beijos, truebies! (PS: Saudades do Fangtasia :()

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário