24 de julho de 2013

Hart of Dixie | REVIEW


É com esse friozinho - nesse momento fazem 7º aqui em SP! -, com um balde de pipocas (ou um chocolate quente) e um cobertor super fofinho, é que vou falar sobre a fofíssima Hart of Dixie, da CW, que já conta com duas temporadas.

Confesso que só comecei a assistir HoD por causa da protagonista, a atriz Rachel Bilson - A Summer Roberts, de The O.C. -, mas não foi só por causa dela que continuei a assistir a série.

Seria Zoe a versão mais velha de Summer? :O

Hart of Dixie conta a história de Zoe Hart, doutora recém formada, que aceita trabalhar em uma clínica em uma cidadezinha chamada Bluebell, situada em Alabama. Porém, apenas quando chega na clínica, Zoe descobre que o doutor que a contactou era, na verdade, seu pai biológico, e que ele tinha morrido há pouco tempo, deixando a clínica como herança.

Rachel e suas caras <3

Confusa e sem esperanças de voltar pra sua vida em Nova Iorque tão cedo, Zoe aceita dividir a clínica com um antigo e conservador doutor da cidade, Brick Breeland, e passa a morar em uma das casas do terreno do prefeito - que acaba se tornando seu melhor amigo -, Lavon Hayes.

Awww, Lavon!

Mas nem tudo é tão simples quanto parece para a Dra. Zoe: Bluebell é uma cidade de costumes muito diferentes dos conhecidos por ela, e ela precisa de uma forcinha pra se orientar. É aí que entra George Tucker, o advogado bonzinho e fofinho, que já morou em Nova Iorque. Nem preciso dizer que Zoe se apaixona imediatamente por ele, certo?

Pra quem é #Zeorge...

E essa seria uma belíssima história de fofura se não fosse por Lemon Breeland, a competitiva-louca-ciumenta filha de Brick - e noiva de George. Lemon é uma das responsáveis por arrancar risadas e colocar uma faísca na história de vez em quando, sendo uma personagem extremamente importante pro andamento da série.

Lemon sempre encantadora :')

E existe, é claro, Wade Kinsella. O bartender do único bar da cidade - Rammer Jammer -, vizinho de Lavon e de Zoe, guitarrista, e mulherengo irrecuperável. Wade é o completo oposto de George mas, surpreendentemente, tem uma química incrível com Zoe.

Wade sendo engraçadinho.

Wade sendo apaixonado.

Pra quem é #Zade. <3 <3 <3

O que é legal em Hart of Dixie? Além do cenário e figurino impecáveis (comparados às produções de menor calibre - vulgo $$$), tem um roteiro sensacional e leve, mantendo as características dos personagens e mostrando o crescimento deles durante a trama. Apesar de a história se passar em uma cidade pequena, a sensação é a de que a série tem muito mais movimento do que séries que se passam em cidades grandes.

Com a terceira temporada confirmada - e que irá ao ar em 07/10 -, é legal ver que, apesar de ter uma temática simples, a comédia romântica nas séries é uma temática complicada de se manter, tanto nos números de ibope, quanto numa linha de raciocínio agradável.


A série é gostosa de assistir. Os personagens são bem definidos e o enredo é envolvente. É difícil dar dicas de séries parecidas, já que a maioria das séries que têm bastante romance são, geralmente, mais puxadas pro drama do que pra comédia.

Apesar dessas características, ela não é uma série só pra mulheres, e atinge várias faixas etárias - principalmente 20+, já que Zoe já não é mais uma adolescente, e bla bla bla.

Espero que vocês tenham gostado da nossa review! Cliquem aqui pra ter acesso ao download das duas temporadas disponíveis. E cliquem aqui pra relembrar o post de crossovers impossíveis com a protagonista da série :D

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário